domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães


Bom, já faz algum tempo que o Dia das Mães não é só mais uma data a se comemorar, mas também um momento para refletirmos a era em que vivemos, pois passamos a nos deparar com situações que nos deixam descrentes se ainda restam mães com M maiúsculo como antigamente.
Sim, com certeza existem, e essas devem ser muito valorizadas, não só no domingo de Dias das Mães, mas o ano todo. Seres abençoados que durante nove meses nos carregaram em seu ventre, até o grande esperado dia do nascimento. E depois, quando já estávamos crescendo, continuaram na difícil missão de nos educar, num mundo tão perturbado como esse.
Diferente dessas super-mães, algumas estão bem longe de receber o título, um exemplo bem aversivo é a moça que colocou droga na bolsa da filha de quatro anos. Inconseqüente, ela não pensou que sua filha poderia ingerir ou distribuir aos coleguinhas o entorpecente. Essa com certeza não deve receber a graça de ser chamada mãe, pois ao invés de cuidar, expôs a própria filha a podridão do mundo.
E depois dessa história, indagamos: Serão essas as mães do futuro? A nós, que sempre andamos na linha, nos resta passar toda a educação possível as novas gerações, para que capítulos como esse não se repitam.
Assim, vamos comemorar, pois ainda existem muitas mães que merecem ser abraçadas, e receber um obrigado, por tudo que nos fizeram e fazem. Parabenizo minha mãe e todas as mães. Aproveitem esse dia, pois vocês merecem!