sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Felicidade


A felicidade é algo que sempre procuramos, muitas vezes involuntariamente, mas continuamos buscando incessantemente. Na verdade não sabemos onde procurar e nem se existe realmente, mas continuamos buscando-a, pois tudo o que nos faz bem queremos para sempre e em tudo o que fazemos.
Na verdade a felicidade nasce com todos e permanece por toda a vida, é só um simples toque e a conseguiremos para sempre ao nosso lado.
Por que muitos a procuram por anos, durante todo o tempo, mas sequer conseguem tê-la por um instante? Porque não são capazes de olhar a sua volta e observar tudo o que os rodeiam, não tendo a capacidade de enxergar o lado bom no que aparentemente está perdido.
Nunca vamos encontrar nossa paz interior se primeiramente não nos olharmos e não nos amarmos. Um dos primeiros passos a serem dados para que consigamos atingir o pleno patamar de estabilidade mental e seriedade é termos a total flexibilidade para enxergarmos as diversas características que até então não conseguíamos achar, e nos contentarmos com aquilo que vemos.
Não podemos também nos esquecer dos problemas, os eternos problemas. Eles estão sempre nos cercando, e de uma forma ou de outra mexem com a gente. É obvio que não somos obrigados a viver eternamente felizes, pois afinal somo feitos de carne e osso. Mas podemos concluir que todos que são felizes possuem problemas como todo mundo, mas conseguiram resolvê-los de maneira certa, impondo a felicidade acima de tudo.
Aposto que muitos de vocês acreditam que a felicidade só nos toma quando temos dinheiro para dar e vender, mas não é bem assim. A realidade é que quando se tem dinheiro demais, e só se vive em função daquilo, notamos que nossa vida se torna vazia e melancólica, pois podemos ter tudo aquilo o que o dinheiro pode comprar, mas não temos o que realmente estávamos tentando achar com toda a riqueza: o amor e a felicidade. Podemos concluir que sem tanto dinheiro, conseguiremos viver, pois teremos amigos, uma pessoa que nos ame e uma família. Mas a partir do momento que possuirmos só dinheiro, aprenderemos o que é viver só e infeliz. Conseguiremos entender que se soubermos administrar nosso dinheiro de maneira correta, nos tornaremos pessoas melhores e realizadas, porque entenderemos o valor dos nossos sentimentos, conseguindo assim ser felizes.
Pessoas felizes são extremamente conscientes, só levam a vida de uma maneira um pouco diferente, tendo uma visão contrária das demais pessoas sobre as coisas. Nós possuímos o dom de enxergar a vida sempre pelo lado bom, dificilmente crendo no pior.
Tentem pelo menos uma vez fazer isso. Se isolem um pouco do mundo e reflitam sobre o problema ou a situação complicada na qual se encontram. Não comecem nunca pensando no lado pior, no que pode acontecer a você se não conseguir resolver aquela determinada circunstância. Imagine quais as possíveis possibilidades, que não são poucas, para que consiga sair desse beco, que até então parecia sem saída. Tenho certeza de que depois de alguns minutos ou horas você estará mais seguro, otimista, crente de que aquela tempestade logo passará, e conseguirá sentir um leve sorriso aparecer em seus lábios.
Não podemos nos esquecer de se apegar a Deus, ou a algo em que acredita, o que lhe trará muita segurança sobre seus atos. Perceba que a cada pequena oração seu corpo e sua mente parecem receber pequenos recados, que inconscientemente acabam fazendo-nos tomar decisões certas, nos certificando cada vez mais que uma força maior domina nossas vidas e nos dá a capacidade para que, sozinhos, consigamos mudar nossas histórias, sempre para melhor, se quisermos e lutarmos para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário